A Campanha de combate ao trabalho infantil terá diversas atividades no município do Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. A ação começou neste carnaval e segue até o mês de março. A iniciativa é do Ministério Público de Pernambuco – por meio da Promotoria da Infância e da Juventude da Comarca do Ipojuca – em parceria com a Prefeitura Municipal, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Associação de Restaurantes Porto da Boa Mesa, Associação Pousada Charmosa e Conselho Tutelar.
A Campanha tem como proposta sensibilizar a sociedade ipojucana sobre o problema e argumentar contra os mitos que envolvem o trabalho infantil. Haverá afixação de cartazes e distribuição de panfletos em hotéis, pousadas, restaurantes, agências de viagens, instituições públicas e privadas, entre outros pontos.
A ação conta com centenas de voluntários e pretende atuar em todo o Ipojuca. O casos de exploração infantil podem ser denunciados pela população por meio do Disque 100 ou do Conselho Tutelar, no telefone para contato (81) 3551-0849.
Clique no link e faça o download do material de campanha:
http://servicos.ipojuca.pe.gov.br/resultado/FOLDER_Trabalho_Infantil.pdf
http://servicos.ipojuca.pe.gov.br/resultado/CARTAZ_Trabalho_Infantil.pdf
Dados
Um levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que mais de três milhões de crianças e adolescentes dos cinco aos 17 anos são submetidos a expedientes extenuantes, muitas vezes nas piores formas de trabalho infantil, em carvoarias, lixões, empregos domésticos e outras maneiras de exploração.
O problema, entretanto, vai muito além de trabalhos perigosos e insalubres, incluindo atividades criminosas como escravidão, abuso sexual e prostituição infantil.
Faça um comentário