A 1ª edição do Encontro Municipal de Servidores Aposentados e Pensionistas foi realizada esta semana no Clube do Campo, localizado no Engenho Cachoeira, zona rural do Ipojuca. O evento, promovido pela Autarquia Previdenciária do Ipojuca (IpojucaPrev) contou com palestras, oficinas e rodas de conversa. O objetivo foi fazer uma análise da proposta de Emenda Constitucional que tramita no Congresso e suas repercussões no Regime Próprio de Previdência do Município.
Durante o encontro, ainda foram abordados os reflexos da nova resolução do Conselho Monetário Nacional, o CMN, (resolução nº 4.604/17). E no final, dois documentos foram preparados: 1) proposta de emenda para ser entregue aos deputados federais de Pernambuco, 2) proposta de política de investimentos para o Comitê do IpojucaPrev, com base na recente resolução do CMN.
O evento foi aberto para servidores aposentados e pensionistas do município e contou com a presença do presidente-executivo do IpojucaPrev, Vinicius Magalhães Sales, do procurador, Paulo Sávio, do diretor jurídico, Alexandre Melo – além de representantes da Caixa Econômica Federal; Performe Investimentos e Centro de Estudos, Pesquisas e Assessoria em Administração Municipal (CESPAM).
Sobre o IpojucaPrev
O IpojucaPrev, autarquia com personalidade jurídica própria, autonomia financeira e administrativa, é o Fundo de Previdência Social dos Servidores do Município do Ipojuca, Estado de Pernambuco.
Criado pela Lei nº 1.312/2002, com alterações das Leis nº 1.393/2004 e 1.442/2006, é fundamentado pela Constituição Federal e demais legislações que normatizam os Regimes Próprios de Previdência Social.
Faça um comentário