Homens foram abordados dentro de carros, nas motos ou andando no centro de Ipojuca na manhã desta quarta-feira (6), com mensagens que tentam acabar com o machismo e o sentimento de posse sobre as mulheres. A blitz fez parte da Campanha do Laço Branco, uma ação mundial que combate a violência contra a mulher. A programação também fez parte dos “16 Dias de Ativismo”, que começou no dia 25 de novembro e encerra no domingo (10).
A intervenção foi organizada por mulheres que participaram distribuindo panfletos informativos e laços brancos, símbolos da campanha. São professoras, pedagogas, psicólogas e outras profissionais da Secretaria Especial da Mulher que atendem vítimas de violência.
Em Ipojuca, as mulheres podem ser amparadas com serviços de orientação jurídica, psicossocial e pedagógica no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Dona Amarina, localizado na Rua Hilda da Costa Monteiro, nº 94, no centro. “Nós não podemos achar que nossa sociedade convive de forma normal com a violência contra a mulher. É necessário que se busque a causa desse problema. Uma ação educativa como esta desperta na sociedade maior consciência sobre o assunto”, destacou a secretária da mulher, Bianca Lacerda.
Faça um comentário