A Secretaria Especial da Juventude do Ipojuca, no Litoral Sul, distribuiu cerca de 3 mil preservativos no pré-carnaval. A distribuição foi na manhã desta quinta-feira (8) e foi realizada em pontos estratégicos do centro. O evento foi abrilhantado pela Orquestra Marinho do Frevo e pela Trupe da Alegria.
A iniciativa intitulada ‘Juventude na Folia’ tem como objetivo evitar o aumento de pessoas com doenças sexualmente transmissíveis (DST´s), especialmente durante as programações carnavalescas. “Os hormônios estão a mil e a curiosidade também, mas quando o assunto é sexo ainda há muitas barreiras. Os adolescentes não têm o costume de conversar com os pais”, disse o secretário da pasta, Oziel Lira.
Vale lembrar que as unidades de saúde do Ipojuca também ofertam preservativos. Serviços de prevenção de DST´s serão oferecidos, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante a programação dos blocos de rua.
Dados
O Ministério da Saúde está preocupado com um grupo, em especial, que está nas salas de aula: as meninas de 13 a 19 anos que têm contraído o vírus da AIDS logo nas primeiras experiências sexuais. Nessa faixa de idade, o número de mulheres com AIDS é maior do que o de homens.
Outro levantamento importante revela que nos últimos 12 anos houve uma redução de 20% nos casos de AIDS entre jovens de 15 a 24 anos.
Veja mais fotos do evento
https://www.facebook.com/pg/PrefeituradoIpojucaOficial/photos/?tab=album&album_id=801184996736651
Faça um comentário