A psicóloga especialista em psicoterapia da família e processos de mudanças e transformação nas empresas, Vânia Portela, ministrou uma palestra nesta sexta-feira (2) no auditório do Hotel Summerville, na Praia de Muro Alto, dando início às atividades do primeiro semestre do ano letivo de 2018 na rede municipal de ensino. O encontro, promovido pela Secretaria de Educação (Seduc) do Ipojuca, foi direcionado aos educadores.
O secretário municipal de Educação, Noberto Júnior, fez a abertura do evento e falou sobre a importância de capacitar e acolher os profissionais da educação. “Cabe a cada um de nós, educadores, o desafio de mediar e organizar a prática educativa, além de de acompanhar e promover a aprendizagem e o sucesso de nossos educandos”, disse.
Durante o evento, foram apresentadas ações e projetos educacionais feitos em Ipojuca. Entre eles, o 1º Festival do Livro do Litoral Sul, Programa Novo Mais Educação, Xadrez na Escola, formação continuada da equipe técnica e dos professores e participação no Desafio Município Inovador.
Houve, ainda, a exibição de um projeto de Cinema Mudo, dirigido por Sandro Guerra, que é professor da Escola Municipal Pedro Serafim de Souza, no Complexo Educacional do Ipojuca. “O objetivo é promover a inclusão social por meio do ensino”, ressaltou o professor.
A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e o secretário de Governo, Romero Sales, também prestigiaram o encontro.
A palestra com a psicóloga Vânia Portela teve como tema “A arte de ensinar”. Bem-humorada, a palestrante levou uma mensagem de motivação e entusiasmo aos professores.
Vânia Portela também é coach e escritora. Possui cursos na área de neurolingüística, análise transacional, dinâmica de grupos, bioenergética, gestalt terapia, medicina antroposófica e arte terapia.
A psicóloga dedica seu trabalho a estudar pessoas e organizações e ajudá-las a redescobrirem o prazer de viver. Há mais de 35 anos junta arte e psicologia na sua forma de atuar.
Faça um comentário