Abrindo os festejos natalinos promovidos pelas Secretarias de Turismo e Cultura do Ipojuca, o espetáculo musical “Nau Catarineta” do Programa Idoso Mais do que Feliz foi realizado na noite desta quinta-feira (14) na frente da sede da Prefeitura Municipal, na Rua Coronel João Souza Leão, no centro, e encantou o público. Ao todo, quarenta pessoas se apresentaram, dançando e tocando pastoril, coco e marujada, em apresentações que variavam entre 6 e 10 minutos. Em seguida, o grupo ainda cantou músicas natalinas.
Augusto Carvalho é coordenador do Programa Idoso Mais do que Feliz e disse estar muito orgulhoso do trabalho realizado pela equipe. “Todos merecem os parabéns. Esta é a primeira vez que nos apresentamos em festejos natalinos e foi tudo lindo. Os idosos vinham se preparando desde o mês de setembro”, afirmou ele.
Dando sequência às apresentações, a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca apresentou um repertório que inclui clássicos do período, como ‘O primeiro Natal’, ‘Noite feliz’ e ‘Surgem anjos proclamando’.
O evento reuniu grupos infantis, infanto-juvenis, de idosos, de universidades, igrejas, escolas e até da zona rural do município. Todos interpretaram canções natalinas. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, sua vice, Patrícia de Leno, secretários municipais, assessores e representantes da Câmara Municipal de Vereadores também marcaram presença na abertura dos festejos de Natal.
De acordo com a Prefeitura, o centro de Ipojuca, os distritos de Nossa Senhora do Ó e Camela, e o povoado de Porto de Galinhas receberam uma decoração especial. “A iluminação natalina do Ipojuca já pode ser vista por moradores e turistas. Quem passar pelo município poderá ver materiais como led, mangueiras iluminadas, peças animadas como pisca-pisca, grandes caixas de presentes, entre outros. As peças estão predominantemente com as cores verde, azul e branco”, disse a prefeita.
Faça um comentário