Professores de matemática da Rede Pública Municipal de Ensino do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, participaram de uma palestra nesta sexta-feira (15) sobre violência doméstica e familiar contra a mulher. O evento – promovido pela Secretaria Especial da Mulher, em parceria com a Secretaria de Educação – teve início às 8h30 e foi realizado na Biblioteca Joaquim Nabuco, no centro. O objetivo foi esclarecer e debater a questão da violência contra a mulher dentro de diversos setores da sociedade.
A palestra fez parte do Programa Maria da Penha vai à Escola e foi ministrada pela psicóloga Marta Coutinho, que é técnica do Núcleo de Planejamento e Projetos da Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca.
De acordo com a coordenadora do programa, Shirley Aguiar, a palestra sinaliza sobre a importância da atenção, prevenção e a realização de denúncias por parte das mulheres vitimadas. “Queremos gerar debates propositivos em toda a cidade sobre esse tema, que ainda enfrenta resistência”, disse.
Para entrar em contato e obter mais informações sobre as ações do Programa Maria da Penha vai à Escola, os interessados podem ligar para o telefone 3551-2501.
Faça um comentário