Esta semana, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, se reuniu com o presidente do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), Harro Burmann, no centro administrativo da empresa. Durante o encontro, projetos para alavancar ainda mais a economia da região foram discutidos. Burmann se colocou a disposição do Poder Público Municipal para ajudar no desenvolvimento do município. Também participaram da reunião, o secretário de governo, Romero Sales, o secretário de comunicação, Uyapuran Medeiros, e a diretora jurídica do EAS, Nicole Terpins.
Sobre o EAS
O Estaleiro Atlântico Sul, criado em novembro de 2005 e tendo como sócios os grupos Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, é uma das maiores e mais modernas empresas do setor de construção naval do hemisfério sul. O empreendimento, considerado um marco na revitalização da indústria naval no Brasil, é resultado de investimentos de R$ 1,8 bilhão.
A empresa produz todos os tipos de navios cargueiros de até 500 mil toneladas de porte bruto (TPB), além de plataformas offshore dos tipos semissubmersível, FPSO (Unidades Flutuantes de Produção e Armazenamento offshore), TLP (Plataformas de Pernas Atirantadas) e SPAR, entre outras.
Faça um comentário