Esta semana, funcionários da Prefeitura Municipal do Ipojuca ligados ao Mãe Coruja puderam aprender mais sobre o sistema de informação do programa, o SIS Mãe Coruja, que tem como objetivo obter relatórios detalhados das ações de monitoramento. O treinamento durou cerca de dezesseis horas e foi realizado em dois dias consecutivos, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (CEFOSPE), no Recife. A palestra foi ministrada pelos instrutores Rodrigo Brennand e Ana Maria Oliveira.
Durante o treinamento, foram apresentadas as informações necessárias para o manuseio do sistema – utilizado em 106 municípios – como cadastramentos e acompanhamentos. Quem esteve presente pode tirar dúvidas sobre o assunto.
Programa Mãe Coruja
O Mãe Coruja tem como objetivo garantir uma gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso.
A ação busca reduzir a morbimortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família. O programa está presente em 106 municípios do estado, sendo 104 com gestão estadual e dois (Recife e Ipojuca) com gestão municipal e apoio do estado.
Faça um comentário