Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (26) na Prefeitura do Ipojuca discutiu sobre os projetos de habitação que estão em andamento no município. Participaram do encontro a prefeita Célia Sales, o secretário de governo, Romero Sales, o secretário de habitação, Arlindo Capitani, o procurador geral do município, Marcos Lira – além de técnicos da Secretaria de Habitação e integrantes de cinco movimentos sem-terra: MFST (Movimento das Famílias Sem Teto), MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), MLRP (Movimento de Luta e Resistência Popular), MMMP (Movimento Metropolitano por Moradia Popular) e MLST (Movimento pela Libertação dos Sem Terra).
Durante o encontro, o procurador geral do Ipojuca informou que cerca de 54 hectares de terra, localizadas no distrito de Nossa Senhora do Ó – que estavam penhoradas desde 2013 – foram liberadas pela justiça para a Prefeitura Municipal.
Também foi informado por representantes do Poder Público Municipal, durante a reunião, que três projetos de habitação para a construção de 864 moradias populares já foram validados na Caixa Econômica Federal e encaminhados para o Ministério das Cidades, em caráter de emergência.
Foto: Marly Ribeiro / Secom
Faça um comentário