Uma audiência pública foi realizada na manhã desta terça-feira (24), na sede da Secretaria de Turismo do Ipojuca, localizada na Rua Beijupirá, na Praia de Porto de Galinhas. A atividade, promovida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) com o apoio da Prefeitura Municipal, teve como objetivo debater e formular ações estratégicas de enfrentamento ao trabalho infantil, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – como a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD) no município e o aumento da fiscalização.
O evento foi aberto ao público em geral, mas teve como prioridade a participação de profissionais e estudantes que atuam nas áreas da assistência social, turismo, educação e defesa social – além de membros do Conselho Tutelar do Município.
Participaram da audiência pública o juiz de direito da Vara da Infância e Juventude do Ipojuca, Eduardo Burichel, o primeiro promotor de justiça cível do município, Eduardo Leal, a auditora fiscal do trabalho, Roberta Câmara, além de representantes da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores do Ipojuca.
Faça um comentário