Seguindo a solicitação da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, alguns secretários municipais se reuniram na tarde desta quarta-feira (11) na sala de reuniões da Secretaria de Turismo, em Porto de Galinhas, onde discutiram ações integradas para reforçar a segurança e a fiscalização durante o feriado nacional de 12 de outubro, dedicado a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e as crianças.
O esquema especial – realizado até o dia 15, domingo seguinte ao feriado – contará, entre várias ações, com blitz feita pela Guarda Municipal para melhorar o trânsito no município, abertura de alamedas, fiscalização de ambulantes cadastrados e fiscalização contra abuso de som alto nas ruas. Neste caso, quem for pego perturbando “o sossego público” pode ser multado.
Além disso, a Secretaria Municipal de Agricultura vai intensificar a fiscalização de animais soltos nas ruas do Ipojuca. Técnicos em agropecuária e vaqueiros ficarão de plantão. Os donos de animais devem ficar atentos, não neglicenciando a guarda dos bichos, para evitar punição.
Também ficou decidido que obras de contenção seriam feitas na Vila de Todos os Santos, em Maracaípe, por causa do avanço do mar.
Faça um comentário