O cortejo “Acorda Povo”, tradição dos festejos juninos, foi uma das atrações do 2º Arraial do Centro de Convivência do Idoso, realizado nesta sexta-feira (8). O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além do cortejo, a festa contou ainda com apresentação de diversas atrações e apresentações de danças típicas. O objetivo foi resgatar as riquezas culturais do Ipojuca e da Região.
O grupo de teatro e dança ‘Toadas do Ipojuca’, formado por idosos matriculados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), animou a festa e também comemorou o Dia dos Namorados – celebrado nacionalmente em 12 de junho – em estilo junino.
O evento reuniu centenas de frequentadores do Centro de Convivência que dançaram quadrilha junina, xaxado, xote e coco. A maioria compareceu vestida à caráter. A titular da pasta de Assistência Social, Tânia Barros, e o coordenador do grupo de idosos, Augusto Carvalho, prestigiaram a festa que envolve fé, religiosidade e cultura.
O aposentado José da Silva disse que participar desses eventos o faz sentir-se bem e feliz. “Aqui, minha tristeza desaparece. Eu me sinto feliz. Eu quero dançar, brincar e curtir com os amigos”, afirmou.
O Centro de Convivência do Idoso está localizado na Rua Hilda da Costa Monteiro, nº 198, no centro de Ipojuca.
As atividades do órgão em homenagem a São João começaram nesta sexta e seguirão até o dia 22 deste mesmo mês.
Confira os horários e locais das festas:
Clique no link e veja mais fotos:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/890662154455601
Faça um comentário