Palestras sobre Lei Maria da Penha foram realizadas no auditório da Secretaria Especial da Mulher, nesta terça (12) e quarta (13), em Ipojuca. Além de detalhes sobre a Lei Maria da Penha, os participantes foram orientados sobre como agir diante de ocorrências que envolvem violência doméstica. Participaram do treinamento guardas municipais que fazem parte da Patrulha Maria da Penha.
A assessora da diretoria geral de enfrentamento da violência de gênero da Secretaria Estadual da Mulher, Michele Couto, foi quem ministrou a capacitação. Para ela, o treinamento dos guardas municipais é uma das etapas mais estratégicas do combate a violência a mulher.
A coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRM) do Ipojuca, Tházia Santos, acompanhou a palestra. “É muito importante que a guarda municipal esteja bem capacitada para fazer o atendimento da mulher vítima de violência”, comenta.
Os participantes receberam conhecimentos sobre Políticas Públicas para as Mulheres, Gênero e Cidadania, Relações de Gênero, Rede de Atendimento a Mulher, Socialização, entre outros.
A Secretaria Especial da Mulher informou que a capacitação deverá se tornar contínua.
Faça um comentário