Antes do desfile cívico, houve os hasteamentos das bandeiras em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. A bandeira do Ipojuca foi hasteada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo José, a bandeira de Pernambuco foi hasteada pelo senador Armando Monteiro, e a bandeira do Brasil pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales.
Em seguida, apesar da chuva que atingiu o centro de Ipojuca na manhã deste 7 de setembro, houve plateia garantida para o tradicional desfile cívico da Independência do Brasil.
O palco principal do desfile foi erguido em frente à Praça Getúlio Vargas. O tema geral da programação deste ano é “Brasil, o país que sonhamos”.
Às 8h30, foi feita revista das tropas pela prefeita Célia Sales e pelo secretário municipal de defesa social, George do Rêgo Barros. Por volta das 9h, desfilaram bandas e fanfarras formadas por estudantes de escolas públicas. A alegria era contagiante.
Os idosos que fazem parte do programa ‘Idoso mais do que feliz’, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Ipojuca e as crianças atendidas pela gerência de educação especial do município também desfilaram na solenidade.
Nas calçadas, o público sentia orgulho de ver o desfile, que contou com a presença de aproximadamente 8 mil estudantes, de acordo com a organização do evento. O patriotismo foi demonstrado por cada um deles.
“Foi uma demonstração maravilhosa de civismo. Famílias completas se abrigavam entre guarda-chuvas e capas. O entusiasmo da população é muito importante para nós”, disse a diretora de ensino, Silvia Helena Vasconcelos.
Faça um comentário