Com o tema “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla está sendo realizada desde a última segunda-feira (21) e segue até o dia 28 de agosto. Em Ipojuca, várias atividades que atendem aos assistidos e a toda a comunidade que deseja participar estão sendo realizadas. O objetivo é chamar a atenção da população ipojucana para a importância da inclusão e da cidadania.
Na manhã desta quinta-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE) promoveu oficinas e atividades para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A programação contou com palestras sobre acessibilidade atitudinal, formação profissional, apoio familiar – além de direitos e deveres para as pessoas com deficiência.
Houve também apresentações da primeira bailarina com síndrome de down a dançar com sapatilha de ponta. As apresentações de Amanda Lima, de 19 anos, terminaram inspirando estudantes por causa de sua determinação com a dança.
As oficinas começaram às 9h no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, localizado na Avenida Paulo Emídio do Nascimento, s/n, no centro de Ipojuca. Mais informações sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em Ipojuca, podem ser obtidas pelo telefone (81) 3551-1191. A Gerência de Educação Especial Inclusiva atende, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Faça um comentário