Os subinspetores das unidades da guarda municipal do Ipojuca estão passando por uma série de treinamentos que vão ajudá-los a atuar na cidade de forma mais qualificada. Os guardas receberão conhecimento nas áreas de Ética e Cidadania, Defesa Pessoal, Técnica de abordagem, Armamento não letal, Direitos humanos, entre outros.
A capacitação tem a duração de trinta dias. Começou na segunda semana do mês passado, julho, e é realizada diariamente – de segunda a sexta – no auditório da Agência do Trabalho, no centro de Ipojuca. Ao longo do mês serão 50 horas de aprendizado, com aulas práticas e teóricas sobre Gestão e Comando. “Esse conhecimento é necessário porque nosso pessoal precisa efetivamente estar qualificado para oferecer um serviço de qualidade”, afirmou o secretário municipal de defesa social, George Barros.
O objetivo do treinamento, promovido pela Secretaria de Defesa Social (SDS) do Ipojuca, é capacitar cada subinspetor da guarda municipal para melhor desempenho e conduta em sua rotina.
Além da qualificação, o objetivo é integrar e somar forças.
Ao final, cada participante receberá um certificado de participação.
Unidades da Guarda Municipal
PEM – Patrulha Escolar Municipal
URE – Unidade de Respostas Especiais
UDA – Unidade de Defesa Ambiental
AMTTRANS – Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes
UTF – Unidade de Treinamento Físico
UNITUR -Unidade de Apoio ao Turista
UGMP – Unidade de Guardas Maria da Penha
UGP – Unidade de Guardas do Patrimônio
UGC – Unidade de Guardas de Camela
UGS – Unidade de Guardas de Serrambi
UGNSO – Unidade de Guardas de Nossa Senhora do Ó
Foto: Wilderson Pimentel / Secom
Faça um comentário