A campanha nacional de vacinação contra a gripe está sendo realizada nos quatros cantos do Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 54 milhões de pessoas dos grupos prioritários devem ser vacinadas até o dia 26 de maio.
Em uma entrevista dada à TV Globo, no Bom Dia Pernambuco desta sexta-feira (12), a secretária de saúde do Ipojuca, Adelaide Caldas, disse que a meta do município – que tem cerca de 90 mil habitantes – é vacinar 17 mil pessoas que fazem parte do público alvo.
No próximo sábado (13), vinte postos de saúde do município vão funcionar no dia D da vacinação. O atendimento será realizado das 8h às 17h e segue ao longo da campanha.
Grupo prioritário
O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.
Foto: SECOM
Faça um comentário