Policiais militares levaram, esta semana, um dos cães do Canil da PM de Pernambuco à quadra Adnilson José de Santana, no centro de Ipojuca, para ter contato com alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação – organizada pela Secretaria de Educação do Município, por meio da Diretoria de Segurança Escolar – foi feita sob acompanhamento de profissionais e também contou com palestras sobre a função do canil e da Polícia Militar. Mais de 240 estudantes da Escola Paroquial São Miguel e da Escola Municipal Santo Cristo participaram do evento. “Os policiais acreditam que esta aproximação serve para desmentir boatos. Tem gente que acha que os oficiais dão droga para o cão e ele fica viciado, por isso ele vai atrás do entorpecente. As pessoas não sabem como é o trabalho da polícia, por isso é importante este contato”, ressalta o diretor municipal de segurança escolar, Helmiton Francisco.
Cães e Canil
Eles podem ser decisivos para conseguir provas para prender um suspeito em flagrante. Os cães chegam ao Canil da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) quando têm entre um e três meses de idade. As raças usadas no canil da PM-PE são pastor alemão e pastor belga. Para os policiais, trabalhar com cães é especial. “Com o cão, eu aprendo bastante sobre relacionamento com as pessoas e a família. Não importa o que aconteça, sempre que eu chego de manhã o cão está feliz em mer ver. Às vezes a gente não está em um dia legal e o cão levanta o astral”, conta o Cabo Erick .
De acorco com a PM, é preciso que os cães tenham pedigree e tanto machos como fêmeas podem ser usados. “O treinamento começa assim que o filhote chega. Após seis a oito meses de treinamento, o animal já está preparado para ir para a rua”, explica o Cabo.
O Canil da Polícia Militar foi fundado em 02 de fevereiro de 1962.
Clique no link e veja mais fotos do evento:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/814415902080227
*\N
Faça um comentário