A emoção da formalização do matrimônio marcou a manhã desta sexta-feira (29) para mais de 200 casais do município do Ipojuca que celebraram a união civil em um grande casamento comunitário. A cerimônia, promovida pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (ARPEN-PE), em parceria com a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ocorreu no Clube Municipal, na região central.
Os noivos capricharam nas roupas para dizer ‘sim’ diante das juízas. Centenas de pessoas prestigiaram o casamento. Entre os mais de 200 casais, Natanael de Souza e Sueli Pereira, juntos há um ano, puderam formalizar a união. “Uma oportunidade de legalizar nossa relação, que é de carinho e respeito”, disse a noiva.
A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participou da cerimônia ao lado de secretários municipais e falou sobre a importância do compromisso que os casais estavam formalizando. “Que este dia de alegria se eternize para sempre e que haja paciência, fidelidade e respeito um pelo outro no cotidiano”, destacou a gestora. A juíza Ildete Veríssimo, do Ipojuca, também reforçou a seriedade do momento. “Casamento não é algo fácil. É uma grande responsabilidade. As pessoas precisam ter tranquilidade para superar as dificuldades diárias”, disse a representante do poder judiciário.
As Secretarias de Assistência Social e de Cultura organizaram toda a decoração do espaço, incluindo tapete vermelho para a entrada e local específico para a tradicional foto da união. Além disso, a administração municipal também forneceu um bolo de casamento decorado com cinco andares. Houve ainda queima de fogos de artifício.
Os casais foram recepcionados pelo coral formado pelos idosos do Programa “Idoso Feliz” e pelos músicos da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca. Como forma de agraciar a união dos noivos, todos receberam foto de lembrança e um porta aliança como brindes.
Veja galeria de fotos
*Foto: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário