Mais um motivo para os empreendedores, contadores e demais profissionais ipojucanos comemorarem. A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi uma das cidades selecionadas pela Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) para participar do Balcão Único, uma iniciativa inovadora que visa agilizar os procedimentos relacionados à abertura, alteração e baixa de empresas. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (01), no auditório da JUCEPE, e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros. O evento marcou um passo significativo em direção à modernização e facilitação dos processos empresariais.
Não é à toa que Ipojuca tenha sido escolhida entre as demais cidades pernambucanas. Além de parcerias estratégicas, cursos profissionalizantes, oportunidades de vagas de emprego e um programa de desburocratização na hora de abrir uma empresa, o município, agora, através do Balcão Único, começará a contar com uma plataforma integrada que simplifica a solicitação dos serviços em um único ponto de acesso, proporcionando maior eficiência e praticidade. Com a solução tecnológica, a coleta de todos os dados necessários para a abertura e funcionamento de uma empresa será feita em formulário eletrônico único, tudo com agilidade e sem burocracia, em até duas horas para para registrar o empreendimento. “Ipojuca é uma cidade que tem um grande potencial turístico, industrial e comercial, e que precisa oferecer facilidades para quem quer investir e gerar emprego e renda. Com o Balcão Único, vamos simplificar e desburocratizar o acesso dos nossos empreendedores aos serviços públicos”, afirmou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, representando o município no lançamento, a simplificação e agilidade proporcionadas pelo Balcão Único serão fundamentais para atrair mais investimentos e fomentar ainda mais o empreendedorismo em Ipojuca, onde já existem cerca de 7.630 empresas ativas, das quais 1.047 foram abertas neste ano. “Estamos otimistas quanto aos impactos positivos que essa modernização trará para nossa comunidade empresarial. Nossa cidade possui um enorme potencial turístico, industrial e comercial, e é crucial oferecer facilidades para os investidores interessados em gerar empregos e renda”, disse. “Estamos comprometidos em oferecer uma infraestrutura favorável para os negócios, e essa iniciativa é um passo importante nessa direção”, afirmou o Diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ipojuca, Gustavo Veiga.
crédito fotos: divulgação
Faça um comentário