Centenas de ipojucanos tiveram a oportunidade de se candidatar a uma vaga no mercado de trabalho, nesta quarta-feira (29). A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Agência de Oportunidade, Resultado e Aprendizado (AGORA Ipojuca) promoveu mais um balcão de empregos. A ação, que aconteceu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, ofereceu mais de 300 vagas nas áreas de hotelaria, indústria, almoxarifado, comércio e serviços gerais, contabilizando um total de 16 empresas participantes.
A hora de procurar emprego é bastante decisiva, pois algumas pessoas ainda não têm experiência. Já para outras, que já atuam em sua área, o que falta é apenas uma oportunidade. Pensando dessa forma, o Programa AGORA é uma iniciativa que oferece cursos de capacitação e qualificação em parceria com empresas da região, além de oferta de empregos. “Esse projeto tem como missão gerar oportunidades e empregos, que são o que as pessoas mais buscam hoje em dia. Queria agradecer aos parceiros, porque sem eles, não conseguiríamos estar executando esta ação. A quantidade de pessoas inscritas, apenas hoje aqui, mostra a confiança que a população tem em nós e no nosso projeto”, falou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros.
A seleção contou com algumas etapas, passando pelo cadastro de entrevista com o RH de cada empresa. Também estavam abertas oportunidades para estagiários, através do Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE). Segundo o senhor Ronaldo, que veio tentar uma das vagas,“é a primeira vez que venho aqui nesse balcão. Vim pela indicação de um amigo, pois estou sem trabalhar há quase um ano. E hoje estou com fé e esperança que vai dar tudo certo, não só para mim, mas para todas as pessoas que estão em busca também”, disse. Representando uma das empresas participantes, Gisele Borba ressaltou a oportunidade de fazer parte do balcão. “Uma ótima iniciativa para conseguir, num único espaço, poder falar um pouco da sua empresa para possíveis candidatos e também escutar as necessidades deles e assim se encontrar pessoas aqui mesmo do município”, falou.
Crédito das fotos: Agnaldo Silva
Faça um comentário