A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, premiou, nesta quarta-feira (29), os estudantes vencedores do 3º concurso Fluir Imagens: Relações Natureza e Sociedade. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura, e reuniu autoridades, gestores, professores e os estudantes finalistas. Foram escolhidas 16 fotografias, e as 8 melhores, foram para as etapas finais, onde uma comissão escolheu as 3 finalistas, além da publicação do livro com as imagens e textos dos estudantes. Os 3 melhores colocados receberam premiação e todos receberam as placas de menção honrosa.
“Parabéns a todos vocês que se dedicaram para participar do concurso, cada fotografia tem uma história, cada uma delas tem uma mensagem, através de uma imagem conseguimos contar uma história. Esse concurso é só o início, não desistam, e para quem não conseguiu dessa vez, continue tentando”, falou a vice-prefeita, Patrícia Alves, representando a prefeita Célia Sales. “Uma honra e uma satisfação estar aqui com vocês. Aqui conseguimos ver, através da captura de imagens, os talentos e como vocês conseguem enxergar o mundo em que vivem. Também é gratificante ver o apoio das famílias dos estudantes no processo”, comentou a diretora de Ensino, Karla Cristian.
“É um momento que nos deixa muito felizes trazer os estudantes aqui, para essa entrega. O concurso, que acontece desde 2019, será continuado como projeto. Os estudantes têm o apoio dos gestores e professores e também a liberdade de mostrar o seu olhar, através da fotografia. A proposta é essa, que o estudante veja além”, falou a gerente de programas e Projetos, Elilde Ramos. Para Patrícia Maria, mãe da estudante Kauane Ester, vencedora do concurso com a fotografia “A beleza da natureza em nossas vidas”, ”apesar de estar enfrentando um problema de saúde, recentemente passou por duas cirurgias na coluna, ela não deixa de se dedicar aos seus estudos”, explicou.
Crédito das fotos: Wilderson Pimentel
Faça um comentário