Na manhã deste sábado (25), a Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca, por meio do Centro de Referência da Mulher Dona Amarina e a Patrulha Maria da Penha, realizou uma ação que marca a campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim das Violências Contra as Mulheres, que teve início na última segunda (20). A atividade, que contou com a divulgação e distribuição de material para conscientizar sobre a questão, teve a presença da coordenadora regional da Secretaria da Mulher do Estado, Marcelle Amaral.
A ação, que visa conscientizar a sociedade sobre as agressões sofridas pelas mulheres dentro de casa, no ambiente de trabalho, na justiça e em locais coletivos, bem como propor medidas de prevenção e combate à violência, foi promovida na feira do Centro do Ipojuca.
Para a secretária da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes, é importante intensificar e divulgar a Lei Maria da Penha. “Precisamos fortalecer as mulheres para que elas não caiam no ciclo da violência e caso ela esteja, saiba que estamos aqui para ajudá-las a sair. Hoje, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado estamos distribuindo um material muito bom com todas as informações pertinentes para a mulher procurar ajuda caso ela se encontre numa situação de violência doméstica, junto com esse material distribuímos o nosso imã de geladeira para que as mulheres possam saber que em Ipojuca temos o centro de referência da Mulher, a Patrulha Maria da Penha, a Secretaria da Mulher, uma Ouvidoria que ela podem e devem utilizar de algum desses canais para ajudá-la”, afirmou.
A abertura da ação global coincidiu com o Dia da Consciência Negra, como forma de chamar a atenção para o fato de as mulheres negras estarem entre as principais vítimas de violência, expostas ao machismo e ao racismo.
fotos: divulgação
Faça um comentário