A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, apresentou, nessa quinta-feira (23), os modelos dos editais da Lei Paulo Gustavo aos agentes culturais do município. Na ocasião foram feitos alguns ajustes necessários para que a participação seja democrática na construção do processo. O encontro aconteceu no auditório da Escola Santo Cristo, no Centro do Ipojuca.
A Lei Paulo Gustavo visa o investimento de R$3.862 bilhões em todo o país, vindos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), responsável pela promoção cultural no Brasil, além da utilização de recursos federais, dos quais R$851.366,90 foram destinados ao município do Ipojuca. A iniciativa foi pensada com o intuito de amenizar os prejuízos causados ao setor em decorrência da pandemia de Covid-19. A Lei é de julho de 2022 e foi regulamentada em 11 de maio de 2023.
“Ipojuca já caminha nos novos rumos do setor da cultura. Isso me deixa cada vez mais orgulhoso de fazer parte dessa história”, destacou o secretário municipal de Cultura, Jorge Henrique. A próxima etapa será a apresentação das minutas dos editais, que será em formato online, na próxima segunda-feira (27), das 9h30 às 12h. Quem quiser participar, pode enviar o e-mail, por meio do link abaixo, para ter acesso à reunião.
https://forms.gle/eCXYtebbk7XCaxVg8
Crédito das fotos: Divulgação
Faça um comentário