Em busca da valorização e incentivando a autonomia financeira das ipojucanas, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, através do programa Mulheres Empreendedoras, realizou, neste sábado (18), a Feira da Mulher Empreendedora. A terceira edição da atividade, em alusão ao Dia do Empreendedorismo Feminino, que é comemorado em 19 de novembro, tem como objetivo reforçar a importância de homenagear e incentivar os empreendimentos liderados por mulheres, para que elas consigam alcançar a sua independência financeira. A feira, realizada na Rua Beijupirá, em Porto de Galinhas, foi um sucesso, contabilizando a participação de mais de 60 mulheres.
O estímulo para que essas mulheres se tornem grandes empreendedoras, pode ser visto ao longo do ano, através de cursos disponíveis de forma permanente em várias áreas como a de gastronomia e beleza. As oficinas, fornecidas pela Secretaria da Mulher através do Programa Mulheres Empreendedoras e do Programa Qualifica Mulher, são na área de vendas, empreendedorismo e marketing digital. A realização da feira é a parte prática de todo o conhecimento teórico recebido. Ela vem para materializar todo o conhecimento teórico, além de oportunizar a empreendedora a impulsionar suas vendas e a divulgar os seus serviços.
Para a secretária da Mulher, Lucélia Nunes, o empreendedorismo feminino não é apenas sobre construir negócios, mas sobre construir legados que inspiram e abrem portas para futuras gerações de líderes.” A feira é o resultado de um longo processo de trabalho, empenho e dedicação. É preciso reconhecer seus esforços. Fico muito orgulhosa de poder participar desse momento. Esse é um convite para mostrar ao mundo a sua resiliência, inteligência e capacidade de recriar o futuro, ” afirmou.
Crédito das fotos: Wilderson Pimentel/ Secom
Faça um comentário