Em busca de fortalecer e alavancar a economia do município, a Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou mais um passo importante para beneficiar os micro e pequenos empreendedores. Nesta quinta-feira (16) a gestora assinou um acordo com o Banco do Nordeste (BNB) para a instalação da primeira unidade do Crediamigo na cidade. Ipojuca será um dos municípios pioneiros a abraçar a parceria. A iniciativa visa facilitar e ampliar os atendimentos aos ipojucanos que exerçam atividade econômica e que buscam acesso ao crédito e oportunidade de desenvolvimento.
Considerado o maior programa de microcrédito produtivo e orientado do País, sendo o maior da América do Sul, o Crediamigo terá pontos fixos em contêineres em locais estratégicos para facilitar a locomoção da população. “Estou muito feliz com essa colaboração, que marca mais um importante passo em direção ao desenvolvimento econômico da nossa cidade. Com o ponto fixo, o banco, que já opera em regime de plantão dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, terá, agora, acesso mais amplo e facilitado às pessoas em busca de linhas de crédito, proporcionando suporte essencial aos empreendedores locais e impulsionando nossa economia. A iniciativa vem para fortalecer a nossa base empresarial, oferecendo ainda mais oportunidades de crescimento e inovação”, relatou a prefeita, Célia Sales.
“Estamos dando um passo bastante significativo. O Crediamigo sempre foi um grande parceiro da cidade do Ipojuca. É através dele que os empreendedores podem contar e estruturar a empresa, para quem está querendo abrir um novo negócio, para quem quer comprar e vender novos produtos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros. Para a gerente geral do Crediamigo do Banco do Nordeste, Elza Marques, realizar essa parceria é uma grande satisfação. “É com imensa satisfação que o BNB está aqui com o Crediamigo, porque nós vamos fomentar muito esse município que já vem sendo um sucesso. Estamos chegando para atender os empreendedores, principalmente os informais”, disse a representante, lembrando que, atualmente, 70% das linhas de créditos em Ipojuca são solicitadas por mulheres.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro e Milena Ferreira/ Secom
Faça um comentário