Nesta segunda-feira (30), jovens da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca (OCC) alçaram vôos mais altos. Sete integrantes do grupo embarcaram para Roma, onde irão se apresentar na Basílica de São Pedro e na Sala Paulo VI, nos dias 3 e 4 de novembro, respectivamente, em um concerto pela paz. Este segundo, contará com a presença do Papa Francisco. A apresentação, regida pelos maestros José Renato Accioly e Lanfranco Marcelletti Jr, também contará com músicos de outros países como italianos, ucranianos e russos.
Não é de hoje que os meninos do Ipojuca se apresentam fora do país. A Orquestra Criança Cidadã, que tem sido destaque na mídia nacional e internacional, já realizou concertos em Israel e na China. O projeto, patrocinado pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Juventude (SEJUVE), vem causando um impacto positivo nestes jovens. “Essa viagem será uma oportunidade única para os jovens do Ipojuca e uma divulgação do talento deles. Esse é um momento de visibilidade tanto para eles, quanto para o município. É um concerto de grande magnitude, no qual eles vão se apresentar para o papa, um dos grandes líderes mundiais”, relatou o secretário especial de Juventude, Diego Araújo.
O projeto vem transformando a vida de meninos e meninas, que veem na música uma oportunidade de uma carreira brilhante, como é o caso de Ingrid Gabriela, uma das adolescentes da Orquestra. “Este é o meu primeiro concerto internacional e eu acredito que seja o primeiro de muitos. Estou com grandes expectativas para viajar com meus amigos e mostrar para o mundo o que sabemos fazer. Consigo enxergar a importância não só pelo local que será realizada, mas também porque estamos indo para disseminar a paz”, relatou.
Credito das fotos: Marly Ribeiro
Faça um comentário