O fim de semana foi voltado para o cuidado com a saúde dos ipojucanos. Dentro do calendário nacional, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no último sábado (21), o Dia D de multivacinação. Além da vacinação no Centro do Ipojuca, que aconteceu no Programa Nacional de Imunização (PNI), ao lado da Unidade Mista Santo Cristo do Ipojuca, todos os distritos do município também tiveram pontos de vacinação, nos postos de saúde e policlínicas, inclusive 2 unidades volantes nas Usinas Salgado e Ipojuca. Foram aplicadas, no total, 3.059 doses de vacinas contra gripe, Covid 19, poliomielite, febre amarela e BCG, entre outras.
A secretária de Saúde, Manúcia Medeiros, falou sobre a vacinação. “O objetivo dessa ação foi oportunizar à população a garantia de proteção contra uma variedade de doenças preveníveis por meio da imunização, tais como sarampo, rubéola, poliomielite, COVID-19, entre outras. A população contou com o atendimento durante todo o sábado. O público alvo foram as crianças e adolescentes menores de 15 anos, mas também foram vacinadas outras faixas etárias, de acordo com a demanda”, falou Manúcia.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ipojuca, Kate Gomes, falou sobre a importância dos pais comparecerem levando os pequenos para a imunização. “A vacinação é essencial para garantir que doenças que já foram erradicadas, permaneçam longe da população. É essencial que os pais ou responsáveis levem suas crianças e adolescentes para a aplicação das vacinas”, falou Kate. A coordenadora ressaltou também que a campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro, os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, em todas as policlínicas e postos de saúde do município.
Jack Nichonson / Secom Ipojuca
Faça um comentário