Esta sexta-feira (20) foi dia de premiação para Ipojuca. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, recebeu o prêmio do Programa Criança Alfabetiza, na categoria Professoras da Educação Infantil. Representando a prefeita Célia Sales, e a vencedora, Lídia Maria da Mata, estiveram presentes o secretário de Educação, Francisco Amorim e a coordenadora da EMEI Severino Francisca de Nossa Senhora do Ó, Rosana Lessa Silva de Lima. A Cerimônia de Divulgação do Prêmio Escola Destaque – 2023 aconteceu na Quadra Poliesportiva da Secretaria de Educação e Esportes, zona oeste do Recife. A atividade contou com a governadora do Estado, Raquel Lyra, prefeitos, secretários, educadores e autoridades.
Entre as diversas premiações que a Prefeitura do Ipojuca vem recebendo no setor educacional, esta é mais uma para a coleção. Além de ser duplamente premiada, recentemente, no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), o município vem mostrando diversos avanços. Das seis cidades da região metropolitana sul, Ipojuca foi a única que recebeu destaque no evento de hoje. “O trabalho está sendo reconhecido. Entre todos os municípios, como no ano passado, Ipojuca, novamente, está ganhando notoriedade, desta vez na educação infantil. É uma dinâmica que está sempre em continuidade, levando as nossas crianças a serem alfabetizadas na idade certa”, declarou o secretário de Educação, Francisco Amorim.
O prêmio foi entregue pelo secretário executivo de articulação municipal da Secretaria do Estado, Natanael Silva, que prestou bastante elogios à cidade. “Isso aqui é a culminância de um trabalho em regime de colaboração. Um momento de coroação, de muito esforço, de muita dedicação e de muito compromisso, em particular dos professores e professoras, que estão no dia a dia da escola fazendo a diferença na alfabetização do nosso Estado. Ipojuca torna-se uma referência a cada ano que passa no que hoje estamos comemorando, que é o resultado do investimento em educação. Parabéns a Ipojuca’, disse Natanael Silva.
Credito das fotos: Beatriz Bandeira/Secom Ipojuca
Faça um comentário