Estudo divulgado este mês pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) coloca a Prefeitura do Ipojuca em 1º lugar em Pernambuco (cidades até 100 mil habitantes) no ranking de qualidade da informação contábil e fiscal. No quadro geral, a cidade é a mais bem avaliada no Estado, tirando a capital, com 96,3% de acertos nas informações apresentadas. O estudo, o Ranking Siconfi, utiliza dados de 2022 e está disponível para a população. Considerando todas as cidades brasileiras que apresentam maior transparência e confiabilidade em relação aos dados enviados, Ipojuca ocupa a colocação de número 172°, de um total de 5.568 municípios.
Para a secretária de Finanças, Akemi Morimura, a boa colocação do município do Ipojuca no ranking da Secretaria do Tesouro Nacional é resultado do compromisso da gestão da prefeita Célia Sales na prestação de contas da Prefeitura com abrangência de dados consistentes e dentro do prazo estabelecido. “O trabalho que estamos desenvolvendo na gestão é um compromisso com a qualidade. A transparência das informações de tudo que é arrecadado, de tudo que é pago, das despesas, da educação, da saúde, da obra que é executada. Esse certificado de qualidade Nota A nos traz a responsabilidade de mantermos o padrão”.
Para o diretor de contabilidade da secretaria de Finanças, Tacyto Azevedo, “esse resultado é fruto de muita dedicação e empenho dos servidores envolvidos na consolidação do balanço e no lançamento dos dados transmitidos, onde estamos sempre trabalhando para promover a melhoria da qualidade e consistência dos nossos dados fiscais e contábeis”, afirmou. Já para a gerente de contabilidade, Rosiane Lacerda, “estamos sempre nos aperfeiçoando e atualizando para garantir que os dados contábeis e fiscais do Município sejam confiáveis, objetivos e claros”, disse.
Sobre o Ranking
O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi – Ranking Siconfi, é uma publicação da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, cujo objetivo é avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi – Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, de todos os entes federativos, ou seja, da União, Estados e dos Municípios Brasileiros.
crédito foto: Secom Ipojuca
Faça um comentário