A Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia de Pesca (ABEP) e a Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco (AEP- PE) está realizando, nos dias 21 a 24 de agosto, a 22ª edição do Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca. O evento acontece no Armação Convention Center, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, Ipojuca. A cerimônia, que é realizada bianualmente, tem como tema deste ano: “Desenvolvimento Sustentável e Segurança Alimentar: Diálogos para o futuro”.
A vice-prefeita, Patrícia Alves, participou da solenidade de abertura, representando a prefeita Célia Sales. “O congresso tem como foco trazer a discussão do desenvolvimento sustentável na piscicultura e aquicultura no Brasil e no mundo. É sempre muito bom essa troca de experiências e conhecimentos. Foi uma honra estar com vocês e ouvir um pouco sobre o quão grande e significativa é a piscicultura para a economia do país”, disse Patrícia.
“No evento ficou claro a preocupação com o setor pesqueiro, envolvendo os estudantes através da acadêmica, o setor público e as empresas privadas. Todos num só propósito, para melhorar as técnicas de produção, as condições econômicas, através de conquistas de isonomia, e comercialização com aberturas de mercado”, destacou a secretária adjunta de Agricultura, Jackeline Gadé. Na ocasião, também estiveram presentes o ministro da Pesca e Agricultura, André de Paula, o reitor da UFRPE, professor Marcelo Carneiro, a secretária de Agricultura e Pesca de Pernambuco, Ellen Viegas, além de profissionais e estudantes de Engenharia de Pesca de vários estados.
Crédito das fotos: Divulgação
Faça um comentário