A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Procuradoria Geral e da Secretaria de Administração, está promovendo, nesta segunda (21) e terça (22), uma capacitação para os servidores sobre a nova lei de licitações. O curso está acontecendo no auditório do Samoa Beach Resort, Muro Alto, e trata da Lei Nº 14.133, que tem por objetivo, facilitar o trâmite da administração pública e simplificar o processo licitatório.
Na abertura do evento, o procurador geral do Ipojuca, Marcos Lira, falou sobre a necessidade da capacitação. “Todos que estão nessa sala, trabalham direta ou indiretamente com licitações. Seja quem está na ponta, como os procuradores e secretários, ou de forma indireta, caso dos assessores e pessoal de cotação de preço. A Lei começa a vigorar em 1º de janeiro, e todos precisam estar aptos para atuar”, disse Marcos. “A promoção desse simpósio visa capacitar todos os servidores aptos a utilizar os mecanismos da nova Lei Nº 14.133. Quando a mesma começar a vigorar, todos precisam estar alinhados e prontos para tocar os processos, sem nenhuma intercorrência”, comentou o secretário de Administração do Ipojuca, Alexandre Cardoso.
“O objetivo de hoje e amanhã é que os servidores do Ipojuca, possam compreender um pouco mais sobre o regime da nova lei, pois se tornará obrigatório logo mais. Então, é importante trazer mais segurança ao servidor”, destacou o professor e advogado, Dawison Barcelos. Para o palestrante Jacoby Fernandes, “estamos trazendo para Ipojuca a realidade da nova Lei de Licitações e Contratos. Um ponto importante da lei, é implantar a governança, que na prática é atingir o resultado pretendido, que é a compra rápida, produtos de qualidade e preço justo. A Lei é toda eletrônica e vai simplificar a vida do servidor, porém, nada muda por si só, a mudança vem dos servidores qualificados” explicou o professor e advogado.
Faça um comentário