Em celebração à Semana do Patrimônio Cultural do Ipojuca, a Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, promoveu uma série de palestras sobre a história do município. Na iniciativa, voltada para estudantes da Rede Municipal, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do Ipojuca, contadas pelo historiador Ivo Almeida. Nesta sexta-feira (18), a apresentação aconteceu no Convento de Santo Antônio, no Centro do Ipojuca.
“Ipojuca é uma cidade que faz parte da história de Pernambuco e do Brasil. Nossos patrimônios trazem registros fortes de como a cidade se desenvolveu durante as gerações. Falar dos nossos patrimônios é provocar a reflexão sobre a salvaguarda, manutenção e fomento, para garantir assim, a preservação. Em razão da Semana do Patrimônio Cultural do Ipojuca, estivemos com alguns estudantes da Rede Municipal de ensino que aprenderam um pouco mais sobre a temática”, destacou o secretário municipal de Cultura, Jorge Henrique.
O historiador Ivo Ferreira de Almeida, falou sobre o objetivo da Semana do Patrimônio Cultural. “É para que as crianças e pessoas em geral, tenham conhecimento da potencialidade histórica do nosso município, como também de todo o estado, ou seja, sobre o nosso Patrimônio Cultural e Histórico. Nós estamos mostrando o nosso patrimônio já tombado e o que possivelmente será tombado. É uma atividade extremamente necessária, pois os estudantes não têm conhecimento do potencial histórico do nosso município”, comentou Ivo Almeida. A professora de História da Escola Municipal Joaquim do Rego Cavalcanti, Myziara Miranda, agradeceu o convite da Secretaria de Cultura. “É um momento histórico para os estudantes, onde eles estão adentrando a história. Muito importante estar aqui com eles”, disse a professora que compareceu com a turma do 8° ano.
Crédito das fotos:Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário