A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, promoveu nesta quarta-feira (16), o Café com Elas Empreendedoras. Na programação foram abordados os temas Network de Sucesso e Como SER Empreendedora, além de uma discussão sobre a Campanha Agosto Lilás, que é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria da Mulher, no Centro do Ipojuca.
A secretária da Mulher, Lucélia Nunes, participou do momento e destacou a importância das mulheres procurarem o Centro de Referência da Mulher e se engajarem nas ações promovidas pela Secretaria da Mulher. Esteve presente no encontro a coordenadora do Programa Mulheres Empreendedoras, Amanda Fonseca.
A psicóloga do Centro de Referência da Mulher, Katy Acioly, explicou o porquê da criação da Lei Maria da Penha, contando a trajetória dessa mulher, vítima de violência doméstica. “Precisamos ajustar ainda mais as leis para os agressores de mulheres, para ajustar isso, precisamos denunciar, o índice de violência é medido pela quantidade de boletins de ocorrência registrados nas delegacias. Precisamos denunciar qualquer violência contra a mulher, seja ela psicológica, patrimonial, moral, sexual ou física”, explicou Katy.
A pedagoga e empreendedora, Sandra Lopes, falou sobre o empreendedorismo e seus desafios. “Você não precisa ter as condições, é necessário criar as condições, precisamos planejar, agir, executar, aprimorar, não podemos ficar estagnados. As coisas não acontecem de uma hora para a outra, é preciso muito trabalho, dedicação e amor pelo que fazemos”, disse Sandra. Para a também pedagoga e empreendedora, Gizeli Borba, o conhecimento é primordial, não é necessário ter muitos recursos para empreender, é dar o primeiro passo. “Comecei com o dinheiro de um PIS e hoje já estou à frente de quatro empreendimentos, quero dizer pra vocês que o networking é muito importante, pois ele é a sua rede de contatos, e através dele seu produto ou serviço se torna conhecido”, falou Gizeli.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário