Mantendo o compromisso com a população ipojucana, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Autarquia Previdenciária do Município do Ipojuca, o Ipojucaprev, realizou, nesta quarta-feira (09), uma audiência pública. Com o tema “Gestão e controle previdenciário”, a ação teve como objetivo apresentar o relatório de governança, a avaliação atuarial e os resultados das políticas de investimento do ano de 2022 e do primeiro semestre de 2023. A atividade aconteceu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, Centro do Ipojuca, e contou com as palestras do presidente do IpojucaPrev, Helton Carlos, do diretor de investimentos, Marcelo Mariano, e do atuário, Luiz Carlos Kogut.
A ação faz parte dos critérios de progestão, que é um certificado dado pelo Ministério da Previdência e reconhece a transparência de gestão, de governança, da educação previdenciária e do controle interno. “Ipojuca obteve essa certificação em 2021 e nós temos o nível 2, inclusive, o nível mais elevado da certificação. Esta audiência hoje está sendo uma manutenção, além de um instrumento de transparência”, disse o presidente do IpojucaPrev, Helton Carlos, explicando logo em seguida que, “entre algumas ações, temos: Ações de Diálogo com Beneficiários, visitas técnicas de diligência com as principais gestoras de fundo de investimento do mercado financeiro atuantes no seguimento de RPPS, além de convênios para planos de saúde para aposentados e pensionistas”, concluiu.
Para chegar aos resultados esperados, foram realizadas reuniões dos órgãos colegiados de maneira híbrida, tanto de forma presencial, na sede do IpojucaPrev, como por videochamada, contribuindo com o desenvolvimento das atividades dos órgãos. As concessões de benefícios em 2022 foram de 55 aposentados e 14 pensionistas, a quantidade de ativos e inativos apresentou um total de 2.975; e o resumo da folha de pagamentos dos aposentados e pensionistas do FUNPREI obteve um total líquido de mais de R$ 51 milhões. O IpojucaPrev é reconhecido por obter prêmio de destaque Brasil de Gestão dos Investimentos e prêmio de Boas práticas de Gestão Previdenciária.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro
Faça um comentário