Reunindo aproximadamente 1.500 profissionais da educação, nesta terça-feira (25), a Prefeitura do Ipojuca, em parceria com o Instituto Brasileiro Pró-cidadania, promoveu a abertura do segundo semestre do ano letivo da rede municipal. O evento, realizado em Porto de Galinhas, contou com uma abertura cultural feita pelo grupo Educandartes, homenageando o secretário executivo de Educação do Ipojuca, Edvaldo Medeiros, seguida das falas das autoridades e da palestra da pedagoga, especialista em educação, Regina Shudo, que abordou o tema “O compromisso da educação hoje: aprendizagem colaborativa e um currículo vivo”.
Representando a prefeita Célia Sales, a vice-prefeita Patrícia Alves falou sobre a importância dos educadores ipojucanos. “Os melhores educadores estão aqui em Ipojuca. Porque o empenho e a dedicação que vocês têm e pelo que vocês fazem é muito grande. Quando a gente tem amor por aquilo que a gente faz, a gente cresce, avança e faz a diferença”, disse a vice-prefeita, desejando aos professores um segundo semestre melhor do que foi o primeiro.
Para o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, “a transformação da educação do município do Ipojuca já começou, e 2023 vai ser um ano divisor de águas com uma revolução educacional da cidade, podem acreditar”, disse. Ainda segundo o gestor, “o compromisso da educação hoje é a aprendizagem colaborativa e o currículo, documento que já construímos. A cada um de vocês professores, voltem animados, renovados, pois tenho a certeza que a educação do Ipojuca vai sim ser transformada ainda mais”, falou.
crédito fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário