Para que os seus profissionais trabalhem de maneira mais assertiva e realizem tarefas da forma correta, tornando os resultados do âmbito escolar mais positivos, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, promoveu, nesta segunda-feira (17), uma capacitação para as merendeiras da rede. A atividade aconteceu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro e contou com centenas de pessoas.
Direcionada por duas nutricionistas, a ação abordou assuntos como a importância da alimentação escolar, os perigos alimentares, higiene pessoal, higiene do local de trabalho, higiene dos equipamentos, recebimentos da merenda, armazenamento da merenda, coleta de amostra e descarte correto do lixo. “Tudo o que vimos aqui hoje é muito importante para que essas profissionais possam ter um trabalho exemplar, no dia a dia. É uma maneira de oferecer uma comida de qualidade para os estudantes sem nenhum perigo”, disse a nutricionista e coordenadora do setor de merenda escolar da Prefeitura, Pauline Ferreira, concluindo que, “de acordo com a legislação, a capacitação deve ser realizada de seis em seis meses”, concluiu.
Ainda segundo a nutricionista, Ipojuca conta com mais de 170 merendeiras, que sempre estão recebendo informações e um enriquecimento técnico quanto aos procedimentos operacionais, de higiene e boas práticas. “Eu trabalho nessa área há 36 anos e sempre estou sendo orientada como devo manusear os alimentos”, relatou Margarida Alves Santana. Já para a merendeira Silvana Maria, a capacitação também tem um lado afetivo. “Tenho seis filhos, sou louca por crianças e o que eu puder fazer para cuidar deles eu irei fazer. Não perco uma orientação”, relatou.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro
Faça um comentário