Em sua 23ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a Feneart, é possível ver a presença da cidade do Ipojuca em diversos segmentos. Além de apresentar os mais variados tipos de artesanatos, como artigos de decoração, crochê e biscuit, no estande 348, os objetos criados pelos ipojucanos fizeram a decoração da cozinha fenearte aula-show, sob a curadoria gastrô do Instituto César Santos. O evento aconteceu nesta sexta-feira (14), na praça de alimentação, e foi comandado pela chef confeiteira Anna Corinna, que teve como tema “O Pudim Perfeito”. A participação da Prefeitura do Ipojuca na atividade é por meio das Secretarias de Agricultura, Cultura e Desenvolvimento Econômico.
Tendo a panela de barro como destaque nos preparos e menus inspirados nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão, toda a mesa posta da apresentação foi com objetos de decoração feitos pelos artesãos ipojucanos. Entre eles estavam jogo americano, castiçais, toalha de mesa e porta guardanapos. “A nossa participação se torna importante porque a aula não se preocupa com alimentação só por comer, mas também com a sustentabilidade e a matéria prima que é feita pelos agricultores, até a finalização com uma mesa bem preparada”, explicou a diretora de agricultura, Jackeline Gadé.
Para o secretário de Cultura, Jorge Henrique Soares, “é uma honra convidar os nossos artesãos para comporem a parte decorativa da mesa, que é apresentada por renomados chefs. Isso mostra que Ipojuca tem um trabalho de qualidade, feito por mãos de grandes talentos. Estamos à disposição para participar nos próximos anos também. É um orgulho levar nossa cultura para além do nosso município”, disse. As receitas têm duração média de uma hora e duas pessoas da plateia são sorteadas para degustar o prato.
Faça um comentário