A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SEST SENAT, promoveu, na última quinta-feira (06), uma ação voltada para a turma de jovens e adolescentes que integram o programa Jovem Aprendiz no município. A atividade, realizada no Centro Professora Nadir da Costa Monteiro, contou com a promoção de palestras e orientações com psicólogo, dentista e fisioterapeuta.
“Alguns desses adolescentes têm um histórico de trabalho infantil, então, a equipe do CREAS está promovendo essa reunião para acompanhá-los. Só agradecer a confiança que o SEST SENAT está depositando na Prefeitura e esperar que outros jovens possam ter essa oportunidade que esse grupo está tendo, sendo o início do projeto aqui no município”, disse a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja, reforçando que a equipe do CREAS está presente para fazer com que esse momento seja especial para esses jovens, sempre buscando um futuro melhor.
Para a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SENAT, Mirelle Queiroz, “a parceria deste projeto do Jovem Aprendiz, em que as empresas pagam os encargos dos jovens, é muito importante, pois eles têm todo o desenvolvimento nas empresas que os recebem, frequentando esse ambiente corporativo e se desenvolvendo profissionalmente”, afirmou. No caso da turma de quase 30 jovens que atuam nas diferentes secretarias da Prefeitura, todos são ipojucanos e os salários são pagos pela empresa Vera Cruz. Os integrantes do programa têm expediente de segunda a quinta, e na sexta, aulas teóricas na sede do SEST SENAT, no município vizinho do Cabo.
crédito fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário