Nesta quinta-feira (25), Ipojuca celebra uma data muito especial para a cultura e a arte musical do município, os 90 anos da Banda Santa Cecília. Para comemorar a data, destacando a importância histórica da banda, que é Patrimônio Cultural do município do Ipojuca, haverá uma missa nesta quinta, às 19h, no Convento de Santo Antônio, no Centro de Ipojuca.
“É motivo de muito orgulho para todos nós ipojucanos ter uma banda com tantos músicos de qualidade e que sempre se faz presente nas datas mais importantes para nosso município, a exemplo do acompanhamento de todas as procissões religiosas centenárias do Ipojuca”, destacou o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique.
Reconhecendo toda a importância da Banda Santa Cecília para a cidade, em 2019, a prefeita Célia Sales, definiu a instituição musical como a grande homenageada do carnaval daquele ano, que teve como tema “Pra ver a banda passar”. A banda já teve como maestro José Marinho Alves, que compôs o hino de Ipojuca.
Os músicos fundadores da banda foram: Isaias (pistão); Zé marinho (sax); Hermes Pimentel (clarinete); Luiz Bernardino (pistão); Brasiliano (bombardino); Plínio Rocha (sax); Zuza (bombo); Pedro Alexandrino (prato); Jalmar (trombone); Paulo Albuquerque (trombone); Doríno, único integrante da banda anterior, (tuba); e Zezinho de Nicolau (soprano).
crédito foto: divulgação / arquivo Secult
Faça um comentário