Na última quarta-feira (17), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, realizou um mutirão de limpeza na praia da Camboa. A atividade, em alusão ao Dia Mundial da Reciclagem, promoveu o recolhimento de mais de 550 kg de resíduos. Ainda para celebrar a data, a prefeitura formalizou junto a Empresa Nova Brasil Ambiental uma carta de intenção que garante o descarte correto de resíduos de vidro nas lixeiras. Na Camboa, o trabalho contou com a participação da Secretaria de Infraestrutura e do Sistema Único de Buggys do Ipojuca.
“Atualmente, a gestão tem contribuído de diversas formas para que a prática da reciclagem seja ainda mais incentivada no nosso município, acatando a legislação pertinente de resíduos sólidos, fiscalizando e contribuindo para aplicação de meios legais que garanta a eficácia desta ação”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Erivelto Lacerda. Para a diretora de Sustentabilidade e Projetos da secretaria, Leticia Silveira, “para que a reciclagem se torne uma realidade cada vez mais presente na cidade, precisamos de uma grande união de esforços que envolva todos”, afirmou. “Disponibilizamos no Núcleo de Educação Ambiental suporte em Informação, material didático para capacitação sobre reciclagem e estamos a disposição da população para capacitação, assim como parcerias em ações de preservação ambiental”, disse o coordenador de Educação Ambiental da secretaria, Rogerio Nascimento.
Descarte vidros – A partir da parceria, a população poderá descartar de forma correta os resíduos (vidro). A princípio, as lixeiras serão distribuídas em Porto de Galinhas (bares, restaurantes e condomínios). “Essa parceria trará ainda mais celeridade ao nosso compromisso de conscientização do descarte correto do resíduo. Com os coletores à disposição da população obteremos um resultado ainda mais eficaz, não só no sentido do impacto ocasionado na natureza, como também na geração de economia para os catadores”, reforçou o secretário Erivelto.
crédito fotos: Semac
Faça um comentário