Depois do sucesso do campeonato nacional, CBSurf Rip Curl, voltado para atletas de base, que aconteceu semana passada, hoje (15), foi a vez do campeonato CBSurf Taça Brasil, para profissionais, entrar em cena. O circuito é promovido pela Confederação Brasileira de Surfe, em parceria com a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Esportes, e vai até o dia 21.
Desde o dia 14 deste mês, a praia do Borete, em Porto de Galinhas está sendo bem frequentada. “Só em uma semana, contabilizamos mais de mil pessoas por aqui. Além de valorizar o surfe como uma prática esportiva, estamos fomentando demais o turismo”, disse o Secretário de Esportes, Danilo Lins.
Na semana passada, um dos destaques foi o ipojucano Luan Ferreira, campeão da categoria sub-18 e o surfista Daniel Duarte, escolhido pelo atleta Gabriel Medina. Para esta segunda fase as expectativas também estão altas, batendo o recorde de inscrições: 190 atletas masculinos e 38 feminino. “Acredito que essa nova era do surfe brasileiro que está ressurgindo traga grandes nomes. Ter Pernambuco como palco disso é muito importante. Vocês estão de parabéns”, disse o surfista profissional, do Ceará, Duda Carneiro.
Créditos das fotos: Aguinaldo Silva/ Secom Ipojuca
Faça um comentário