O bloco “Os Piratas” arrastou foliões pela Avenida dos Pescadores, na Praia de Serrambi, Litoral Sul Pernambucano, na última terça-feira (20). Fundado em 28 de fevereiro de 2000, o bloco celebrou seus 23 anos de existência em um encontro, reunindo moradores e turistas, que aproveitaram a terça de carnaval em um dos mais tradicionais blocos da região. A festa retornou às ruas depois de dois anos de pandemia, sendo comandada por Cremosinho dos Teclados, recebendo apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio de diversas secretarias municipais.
Idealizado por Valdir da Silva, dono de um dos estabelecimentos mais conhecidos no distrito, o Aconchego Bar, o Piratas de Serrambi recebe esse nome por um motivo. “A praia é um local de navio ancorar e, consequentemente, também era um lugar de piratas, então decidi escolher esse nome para o meu bloco”, afirmou o fundador. Além disso, Valdir da Silva acredita que seguir com essa tradição é uma das maneiras de fomentar o comércio local, durante esse período de grande movimentação turística.
Os foliões seguiram atrás do trio-elétrico, ao lado do boneco gigante do Piratas e também do estandarte do bloco carnavalesco por toda a avenida. “Amo carnaval e poder curtir a folia pertinho da praia é melhor ainda”, disse Adriana Maria, moradora que se juntou ao bloco quando ele passou em frente da sua casa.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário