Nesta sexta-feira (10), os participantes do Projeto Idoso Feliz, do núcleo de Ipojuca Centro, prestigiaram uma apresentação especial do grupo de teatro formado por idosas da cidade de Lagoa do Itaenga. As integrantes fazem parte do Projeto Verdeporto, uma iniciativa da organização social Geração Futuro que tem o objetivo de contribuir na formação de pessoas idosas em Agentes de Desenvolvimento Ambiental. Na atividade, os idosos do Ipojuca, assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, acompanharam uma esquete teatral que fala sobre o meio ambiente e a importância de preservação do planeta.
Entre as integrantes convidadas estava Maria José Cabral, de 61 anos. Para a aposentada, toda a experiência de participar do grupo foi muito gratificante. “Amando tudo e muito feliz com essa ação. É o nosso sonho rodar com essa apresentação”, informou. Segundo o coordenador do Geração Futuro, Henrique Almeida, “todas as mulheres participantes desse grupo realizaram um curso para se tornarem agentes de educação ambiental. Elas estrearam na própria cidade e, hoje, é a primeira apresentação para o público, mas nossa pretensão é fazer uma turnê a partir de março, voltando inclusive a Ipojuca”, disse. Além de Ipojuca Centro, o projeto levou as integrantes para uma ação de distribuição de mudas, em Porto de Galinhas.
“Foi uma oportunidade muito legal para nossos idosos, pois muitos não têm essa oportunidade de ir a um teatro. Eles ficaram muito felizes e já querem ir na cidade do grupo para também conhecer todo o trabalho desenvolvido por eles lá”, informou o coordenador do Programa Idoso Feliz do Ipojuca, Liro Brandão. Ainda segundo o ele, novas atividades serão realizadas, lembrando que uma parte do grupo de todos os núcleos irá participar da abertura do Baile Municipal do Ipojuca, no próximo dia 16, com direito a coroação do rei e da rainha dos idosos.
crédito das fotos: Secom Ipojuca
Faça um comentário