Em celebração ao Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado no último dia 18 de novembro, nessa última quarta-feira (30), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou um evento que reuniu os profissionais responsáveis por acompanhar as ações públicas e garantir a proteção de crianças e adolescentes do município. Na ocasião, que contou com a presença da vice-prefeita do Ipojuca, Patricia Alves, foi feita a leitura do regimento dos conselheiros tutelares do Ipojuca, documento que traz soluções para conflitos do dia a dia, normalizando situações e criando uniformidade de condutas, de acordo com as leis.
“Gostaria de parabenizar a cada um de vocês, conselheiros tutelares, pela excelente atuação na proteção dos direitos das nossas crianças. Também gostaria de parabenizar, em nome da secretária Anne Banja, toda equipe da Secretaria de Assistência Social, que age em parceria dando suporte ao Conselho Tutelar”, falou a vice-prefeita Patrícia Alves.
De acordo com a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja, “o regimento foi construído ao longo de uma série de reuniões, discutindo se artigo por artigo, na presença de representantes dos cinco conselhos tutelares, membros do conselho da criança e do adolescente e assessoria jurídica da Secretaria culminando na elaboração de um instrumento democrático e que trará mais segurança no exercício das atribuições dos conselheiros tutelares no município”. Segundo o presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, José Rufino, “a construção do regimento foi um importante passo para a função dos conselheiros”, frisou.
crédito das fotos: Secom Ipojuca
Faça um comentário