Visando aumentar o cuidado com o desenvolvimento infantil, a Secretaria de Saúde do Ipojuca, através da Diretoria de Atenção à Saúde, iniciou, nas policlínicas, o atendimento de puericultura (subespecialidade da pediatria que se preocupa com o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças).
Logo nos primeiros dias de vida, uma avaliação é feita para identificar possíveis distúrbios, também é feito acompanhamento do calendário de vacinas entre outros cuidados.
De acordo com Bruna Machado, Gerente da Atenção Especializada, “A puericultura é uma importante estratégia no acompanhamento contínuo e integral da saúde da criança, identificando alterações importantes para o crescimento e desenvolvimento, além de oportunizar medidas de prevenção, proteção e promoção da saúde infantil, o que irá refletir, inclusive na vida adulta”.
As enfermeiras do Ipojuca passaram por uma atualização específica em puericultura embasada nos protocolos do Ministério da Saúde, para assim, melhor atender a população infantil do município. Se a criança não residir em área de cobertura de Unidade de Saúde da Família, o responsável deve procurar a Policlínica mais próxima da sua residência.
Confira os locais de atendimento:
Policlínica de Porto de Galinhas
Policlínica de Camela
Ambulatório de Serrambi
Policlínica Maria das Graças (Nossa Senhora do Ó)
Policlínica Severina Teles (Ipojuca Centro)
Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/Secom Ipojuca
Faça um comentário