Secretários municipais e gestores da Prefeitura do Ipojuca participaram, na manhã desta quarta-feira (5), de uma reunião de definições sobre o carnaval 2020 do município. Comandado pelo titular da pasta de Cultura, Jorge Henrique, o encontro serviu para validar as ações e atividades que os diversos setores da administração municipal irão desenvolver ao longo da semana pré-carnavalesca, no baile municipal e durante o período de momo.
Participaram da reunião o chefe de Gabinete da Prefeitura do Ipojuca, Cícero Morais, os secretários municipais Osvaldo Morais (Defesa Social), Anne Banja (Assistência Social), Uyapuran Medeiros (Comunicação), Bianca Lacerda (Mulher), Oziel Lira (Juventude), além dos presidentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS), George Barros, e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Sabrina Rodrigues. Também estiveram presentes representantes das Secretarias de Infraestrutura e Saúde.
De acordo com Jorge Henrique, a ideia é repetir a estrutura exitosa do carnaval do ano passado. “Nós tivemos um carnaval sensacional e pretendemos repetir neste ano de 2020, promovendo no Ipojuca um resgate das tradições da festa de rua. Muitos blocos que não saiam mais estão novamente ganhando as ruas”, disse o secretário especial de Cultura.
Mais de 90 blocos devem desfilar ao longo do período carnavalesco em várias localidades da cidade. Muitos receberão apoio da Prefeitura com a contratação de orquestras, carro de som, mini trios e trios elétricos, além da parte logística como banheiros químicos e bloqueios de ruas. Seis orquestras do município irão se reservar para animar os foliões.
Entre as iniciativas já definidas para 2020 está o plantão dos profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar para atendimento das possíveis ocorrências envolvendo menores de idade. O local será na sede da Secretaria de Assistência Social. Haverá também ações da Secretaria Especial da Mulher contra assédio. Na Saúde haverá atividades na área de Vigilância Sanitária. Já a Guarda Municipal e a AMTTRANS atuarão nos acompanhamentos dos desfiles, segurança dos foliões e bloqueios de vias. Infraestrutura estará presente garantindo a limpeza e lavagem das vias.
Veja galeria de fotos
Faça um comentário