Nesta semana, a Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca recebeu gestores da Região Metropolitana do Recife (RMR) para apresentar o modelo de funcionamento da pasta com exemplo de administração pública na área de empoderamento, qualificação e atenção ao público feminino. A iniciativa, articulada pela Secretaria Estadual da Mulher, contou com a participação de representantes de cidades como Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Araçoiaba.
No encontro, foram apresentadas ações inovadoras que visam melhorar a qualidade de vida das mulheres ipojucanas, a exemplo da 1ª Feira da Mulher Empreendedora, o Vestibular da Mulher, os projetos Elas por Elas, o Botão do Pânico, o Centro de Referência da Mulher (CRM) Itinerante que leva serviços de assistência social e jurídica às comunidades, o Libertar de auxílio psicológico para mulheres nas pandemia, entre outros.
“Ficamos muito felizes com esse convite e reconhecimento da Secretaria da Mulher de Pernambuco para promover essa formação a outros municípios da metropolitana como modelo de gestão que congrega inúmeras ações em benefício das mulheres”, destacou a secretária da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes. Segundo a gestora, para ser exemplo de gestão na área, é importante o fortalecimento com toda a rede de enfrentamento. O encontro contou ainda com a participação da promotora de justiça do Ministério Público de Pernambuco e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) do MPPE, Bianca Stella. A representante falou sobre o trabalho em parceria com a Prefeitura do Ipojuca, o MP Empodera.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário