A 21ª edição da Fenearte teve sua abertura nesta sexta(10/12) e para prestigiar a feira e o estande de Ipojuca, a prefeita Célia Sales marcou presença. Localizado na rua 13, o estande de Ipojuca conta com o artesanato produzido por 30 artesãos ipojucanos e 3 coletivos artesanais. Quem visita o estande encontra desde brincos, colares, a peças em macramê, bonecas de crochê, artigos decorativos, peças infantis e, claro, miniaturas das galinhas, símbolo da praia de Porto de Galinhas.
Logo na entrada, a prefeita do Ipojuca Celia Sales, ao lado do deputado estadual Romero Sales filho, encontrou com o prefeito de Olinda, professor Lupércio. Ipojuca e Olinda são vizinhos de estande na Fenearte. E os gestores foram conhecer o estande um do outro. O presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, também foi prestigiar o estande de Ipojuca que também foi visitado pela prefeita de Barra de Sirinhaém, Camila Machado, e o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora. Estiveram presentes também a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos, a secretária de Finanças, Akemi Morimura e a chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães.
“A oportunidade dada pela prefeita de divulgar meu artesanato, mudou minha vida e estar aqui representando Ipojuca na Fenearte me dá muito orgulho”, comentou a artesã de Porto de Galinhas, Elviane. O secretario de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique, ressaltou a importância dos artesãos participarem de feiras, expor seus trabalhos e junto com a prefeita e deputado Romero Sales Filho, trocaram ideias para viabilizar um estande maior na Fenearte do próximo ano. “Ipojuca tem muita gente talentosa o espaço fica pequeno pra tanta obra de arte, tudo está lindo. Convido a todos para amanha ou até dia 19 vir visitar a feira e o estande de Ipojuca”, disse a prefeita Célia Sales. A Fenearte acontece desta sexta até o dia 19 das 14h às 22h.
crédito das fotos: Secom Ipojuca
Faça um comentário